O Instituto Nacional da Criança está a proceder ao cadastramento e apoio às mulheres que recorrem a ajuda da sociedade, nas ruas da cidade com crianças ao colo. Segundo o diretor daquele Instituto Paulo Calesse, a intenção é saber das suas valências para receberem apoio institucional. De acordo ainda com o Director do INAC, sessenta por cento dos casos dos abusos sexuais as crianças ocorreram no seio familiar, alguns dos quais protagonizados pelos pais biológicos. Clique no áudio e ouça:
As crianças que são vítimas de abusos sexuais pelos progenitores, ou outros familiares directos, são colocadas em centros de acolhimento, onde são acompanhadas pelos técnicos do INAC. Clique no áudio e ouça:
Referindo-se a fuga à paternidade, o director do Instituto Nacional da Criança disse que, presentemente, os Taxistas e Moto-Taxistas encabeçam a lista dos prevaricadores. Clique no áudio e ouça:
O Director nacional do INAC referiu-se ainda as outras prioridades para este ano. Paulo Calesse advertiu, igualmente, que as mulheres que insistirem em manter-se nas ruas, vão perder a guarda das crianças que expõem aos mais variados perigos. Clique no áudio e ouça:
Paulo Calece alerta à todos para que o quadro actual seja mudado, pois é o tratamento que se dá à criança hoje, que vai definir a sociedade de amanhã. Clique no áudio e ouça:
Fonte: Rádio Luanda/RNA