Rádio Luanda - Destaque

INAC está a cadastrar para retirar das ruas, as mães em posse de crianças

todayJaneiro 13, 2022 405

Background
share close

O Instituto Nacional da Criança, “INAC”, está a proceder ao cadastramento e apoio às mulheres que se postam nas ruas da cidade com as respectivas crianças. Segundo o Diretor daquele Instituto Paulo Calesse, a intenção é retira-las das ruas. Segundo Paulo Calesse, as mulheres que insistirem em manter-se nas ruas, vão ficar sem as crianças. Este é o foco do INAC para o ano de 2022. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    INAC está a cadastrar para retirar das ruas, as mães em posse de crianças rna

Em entrevista à Rádio Luanda, Paulo Calesse disse que presentemente, os Taxistas e Moto-Taxistas são os que presentemente mais fogem a paternidade. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    INAC está a cadastrar para retirar das ruas, as mães em posse de crianças rna

Segundo Paulo Calesse, os dados do ano de 2021, apontam para mais de sete mil casos de violação aos direitos da criança como a fuga a paternidade, abusos sexuais, o trabalho infantil, a falta de prestação de assistência entre outros atos. Sessenta por cento dos casos dos abusos sexuais as crianças ocorreram no seio familiar, alguns dos quais protagonizados pelos pais biológicos. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    INAC está a cadastrar para retirar das ruas, as mães em posse de crianças rna

 

Editor: rna

Rate it

Notícias

RADIO 5 - Destaque

FAB e Clubes em consenso para o arranca do nacional sénior feminino

A Federação Angolana de Basquetebol e Clubes, estão em sintonia perfeita visando as competições para este ano, (2022), com realce para o nacional sénior feminino que arranca já a 22 deste mês (Janeiro). O órgão reitor e os clubes estiveram sentados a mesma mesa num encontro tido como positivo pelo Vice-Presidente da FAB Sílvio Lemos. Clique no áudio e ouça: Por sua vez, João Formosa, presidente das Formiguinhas do Cazenga, […]

todayJaneiro 13, 2022 97 2

0%
donut_large