A cidade de Luanda está a viveu uma manhã de segunda-feira, 10 de Janeiro, agitada devido a paralisação parcial dos serviços de táxi, numa greve que está a ser promovida pela ANATA e ATL. Paragens cheias e falta de transportes é o cenário registado. Clique no áudio e ouça:
Em quase todos os pontos de táxi foi possível assistir actos de vandalismos, promovidos por jovens que aderiram a alegada greve. Clique no áudio e ouça:
Um outro ponto, ainda na capital do país, onde se assistia a vandalização e aproveitamentos para o roubo foi na zona do Calemba dois. Clique no áudio e ouça:
Há taxistas que não aderiram a greve, mas sentem-se ameaçados pelos colegas. Clique no áudio e ouça o que diz o taxista António Abrantes:
No entanto, o Vice-Governador de Luanda para o sector económico, Lino Kienda, realça que não houve falta de dialogo com os taxistas, para discussão dos pontos constantes no caderno reivindicativo. Clique no áudio e ouça
O vice-governador disse por outro lado que parte das reclamações dos taxistas foram já atendidas em situações anteriores. Clique no áudio e ouça:
Fonte: Rádio Luanda/RNA