O Presidente da República, João Lourenço, fala hoje, 6 de Janeiro, em entrevista colectiva, à repórteres de cinco órgãos de comunicação social. Será o retomar da iniciativa presidencial, inaugurada em Janeiro de 2018, com um primeiro encontro no Jardim do Palácio Presidencial entre o Chefe de Estado e a imprensa, representada por centenas de jornalistas.
A entrevista, com início a partir das 10 horas, contemplará apenas cinco órgãos, nomeadamente o Jornal de Angola, Jornal OPAÍS, TV-ZIMBO, Jornal Expansão e a Agência Lusa. Amílcar Xavier, um dos jornalistas convidados à entrevista, promete colocar questões de interesse público. Clique no áudio abaixo e ouça:
O Bispo da Diocese de Benguela, Dom António Jaka, espera que o Presidente apresente soluções para a mudança do actual quadro socioeconómico do país. Clique no áudio abaixo e ouça:
O Secretário para Informação da UNITA, Marcial Dachala também espera ouvir de João Lourenço caminhos a seguir para a reconciliação nacional em Angola. Clique no áudio abaixo e ouça:
Já, Luís Jimbo, Director Executivo do Instituto Angolano de Sistemas Eleitorais, IASED, quer ouvir o Presidente da República, reafirmar que este ano (2022) teremos eleições. Clique no áudio abaixo e ouça: