C.Internacional - Destaque

Oposição venezuelano denuncia existência de mais de 300 presos políticos no país

todayJaneiro 2, 2022 107

Background
share close

O opositor venezuelano, Humberto Prado, nomeado Comissário dos Direitos Humanos e Atenção às Vítimas pelo líder da oposição, Juan Guaidó, denunciou neste sábado haver mais de 300 presos políticos no país.

A denúncia de Prado foi feita através da rede social Twitter, numa mensagem em que lembra alguns dos presos políticos como o director da organização não-governamental Fundaredes, Javier Tarazona, o líder do partido Vontade Popular, Roland Carreño e o tenente-coronel do exército Igbert Marín Chaparro, que iniciou uma greve de fome a 21 de dezembro. Humberto Prado escreveu na sua página do Twitter que vão continuar a levantar voz pelos mais fracos, acompanhar as vítimas, gritar liberdade para todos os presos políticos e vão continuar a lutar pelos direitos humanos de todos.

Editor: RNA

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Governo de transição do Mali pode estar mais cinco anos no poder

O Governo de transição do Mali instou à Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental “CEDEAO”, mais cinco anos para completar o período de transição política após o golpe militar de 2020. Anova proposta foi comunicada em Acra pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros do Mali, Abdoulaye Diop, ao presidente em exercício da CEDEAO, o chefe de Estado do Gana, Nana Akufo-Addo. E o especialista em Relações Internacionais Nkikinamo Tussamba, é […]

todayJaneiro 2, 2022 238

0%
donut_large