CANAL A - Destaque

País vai deixar de gastar milhões de USD ano para importar refinados de petróleo a partir do 1º trimestre de 2022

todayDezembro 27, 2021 146

Background
share close

Pouco mais de metade do combustível consumido no país vai ser produzido localmente, já a partir do primeiro trimestre do próximo ano (2022). Esta pretensão vai ser possível com a instalação, nesta altura, da unidade de plataforming na refinaria de Luanda. De acordo com o Director de Planeamento, Controlo e Gestão da Sonangol, Edson Pongolola, além de permitir o aumento da produção interna de combustível, vai também ajudar a poupar milhões de dólares. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    País vai deixar de gastar milhões de USD ano para importar refinados de petróleo a partir do 1º trimestre de 2022 rna

O responsável sénior da petrolífera nacional diz ainda que com o aumento da capacidade interna de produção de refinados, e seu armazenamento, a Sonangol vai entrar na lista das companhias líderes do mercado a nível do este africano. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    País vai deixar de gastar milhões de USD ano para importar refinados de petróleo a partir do 1º trimestre de 2022 rna

Fonte: RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

AJECO vai institucionalizar em 2022 prémio nacional de jornalismo económico

Os jornalistas que tratam de matérias económicas podem ver institucionalizado um prémio especializado, já a partir do próximo ano (2022). A garantia é do presidente da AJECO, Associação de Jornalistas Económicos, João Joaquim, que diz estarem já a trabalhar no dossier. Para João Joaquim, o prémio visa reconhecer e dignificar os esforços desenvolvidos pelos profissionais de comunicação social, que tratam de questões económicas. Clique no áudio e ouça: Fonte: RNA

todayDezembro 27, 2021 341

0%
donut_large