Mais de dez milhões de bilhetes de identidade, correspondentes a cidadãos com idade eleitoral, já constam na base de dados do Ministério da Administração do território. Para além dos bilhetes, o MATRE, tem também o registo de mais de 11 mil cartões de eleitores impressos. Estas informações foram avançadas pelo Ministro, Marcy Lopes, durante uma conferência de imprensa de apresentação do Balanço. Ouça, no áudio abaixo e ouça:
Governo já entregou a Comissão Nacional Eleitoral, “CNE”, o ficheiro informático de cidadãos maiores e com capacidade eleitoral. O Porta-voz da CNE, Comissário, Lucas Quilundo, disse que, com este suporte, a Comissão Nacional Eleitoral, está habilitada a dar início ao mapeamento das assembleias de votos e proceder a elaboração dos cadernos eleitorais. Ouça, no áudio abaixo e ouça:
O Porta-voz da CNE, recordou que a entrega do ficheiro informático dos cidadãos maiores, decorre da lei que altera a lei do registo eleitoral oficioso, que estipula o 15 de Dezembro como a data limite. Ouça, no áudio abaixo e ouça: