CANAL A - Destaque

Destruição da fauna e da flora preocupa ambientalistas

todayNovembro 23, 2021 476 2 1

Background
share close

A destruição da fauna e da flora por meio de queimadas é uma realidade como fez notar o responsável do Instituto de Desenvolvimento Florestal, naquela província, Gonçalves Kausse. Gonçalves kausse, disse ainda que o IDF naquela região, precisa de 30 fiscais e uma viatura. Saiba mais, no áudio abaixo:

  • cover play_arrow

    Destruição da fauna e da flora preocupa ambientalistas rna

A reserva florestal do Gulonga, na Provincia do Cuanza Norte,  esta a ser fustigada com queimadas anárquicas, acção praticada por camponeses e caçadores furtivos, que mesmo sabendo das consequências que daí possam advir teimam em continuar com esta atitude negativa como é o caso de Diogo Bernardo. Saiba mais, no áudio abaixo:

  • cover play_arrow

    Destruição da fauna e da flora preocupa ambientalistas rna

As queimadas anárquicas, de acordo com o chefe de departamento do IDF, podem atingir 20 a 50 hectares. Os Municípios da Matala, Chicomba, Jamba, Cuvango, e Quilengue são as mais afectadas. O ancião Agostinho Saculundica, lamenta a realização das queimadas cuja as consequências são visíveis nas diversas comunidades. Saiba mais, no áudio abaixo:

  • cover play_arrow

    Destruição da fauna e da flora preocupa ambientalistas rna

Fonte. RNA

 

 

Editor: rna

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Tata mokonzi ya ekolo asilaki kopesa bokasi na mosala ya boloni bilanga na ba communautés Mucubal

Tata mokonzi ya ekolo asilaki kopesa bokasi na mosala ya boloni bilanga na ba communautés Mucubal. Naboyebi ete tata mokonzi , João Lourenço, asilaki kopesa bokasi na mokolo na lomingo na tina ya mosala ya boloni bilanga na mokolo na lomingo eye na ba communautés Mucubal, lokola yoko nzela ya botomboli pe ko diversifier ba sources to liziba ya bomengo na bango. Nabopesi naye maloba na communauté Mucubal ya Giraul, […]

todayNovembro 23, 2021 136 4 3

0%
donut_large