A Comissão Sindical dos trabalhadores da Elisal desmentem as informações, que dão conta de uma eventual manifestação prevista para esta quarta-feira, 17 de Novembro, defronte ao Governo Provincial de Luanda.
Em nota pública, a Comissão Sindical da Elisal esclarece, que não está convocada qualquer manifestação, greve, ou outro tipo de reivindicações públicas dos trabalhadores da empresa.
Os Sindicalistas da Elisal dizem, igualmente, que os supostos organizadores da manifestação não são funcionários da empresa, e que os trabalhadores da Elisal estão filiados ao CG-SILA, o que não os permite reconhecer legitimidade de um outro órgão sindical a falar em nome dos trabalhadores.
A nota avança ainda, que as relações entre a Comissão Sindical e Conselho de Administração da empresa são excelentes, na medida em que os pontos que constam do caderno reivindicativo têm sido atendidos, e os objectivos de desenvolvimento da empresa, definidos pelo Conselho de Administração, vão de encontro aos anseios dos trabalhadores no geral.
Fonte: RNA