O Presidente da República, João Lourenço, comprometeu-se a reduzir, a utilização de combustíveis fósseis, na produção de energia eléctrica, até 2025. João Lourenço, que discurso na tarde desta terça-feira, 02 de Novembro, na plenária da Cimeira mundial do Clima, que decorre na Escócia, afirmou que Angola vai adoptar um modelo de desenvolvimento de baixo carbono, comprometendo-se a desenvolver acções complementares, no domínio da gestão de florestas e agricultura até 2025. Clique no áudio e ouça:
O Presidente da República de Angola disse, perante líderes mundiais, que a matriz energética do nosso país comporta 62 por cento de fontes não poluentes de energia, devendo até 2025 chegar a 70 por cento. Clique no áudio e ouça:
João Lourenço avançou também que, o nosso país está a adoptar as medidas necessárias, para mitigar o impacto das alterações climáticas, que estão a ser consideradas um verdadeiro desafio ao desenvolvimento. Clique no áudio e ouça:
O chefe de Estado angolano deve participar na tarde desta terça-feira, 02 de Novembro, de uma Cimeira sobre adaptação e aceleração África, convocada pelo Presidente da União Africana, Félix Tchissekedi.
Fonte: RNA