Três golos de cabeça garantiram na tarde de quarta-feira, 20/10, o empate, por (2 – 2), no estádio nacional 11 de Novembro, entre as equipas do 1º de Agosto e o Petro de Luanda, no clássico 82 do futebol angolano.
O desafio deu andamento a terceira jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão, Girabola 2021/2022.
O especialista Rádio 5, Shéu Cahálo, ao resumir oque foram os 90 minutos, ressalta o facto de se terem marcado 4 golos, num desafio que infelizmente teve um mau desfecho na primeira parte. Clique no áudio e ouça:
Filipe Nzanza, um dos treinadores-adjuntos do Clube Desportivo 1º de Agosto, reconheceu, no final do jogo, que tal como já se esperava foi um jogo difícil, mas valeu a entrega dos jogadores. Clique no áudio e ouça:
O Petro de Luanda, que trabalhou para conquistar os três pontos, num jogo que esperava difícil, queixou-se do mau trabalho do árbitro que, segundo um dos técnicos-adjuntos, Luís Garcia, deveria ter expulsado dois jogadores adversários, que, de acordo com ele, condicionou a ponta final da partida. Clique no áudio e ouça:
Tomás Faria, o presidente do Atlético Petróleos de Luanda, coincidentemente com o mesmo discurso do seu técnico-adjunto, também se queixou do mau trabalho desenvolvido pelo árbitro que, segundo ele, deveria ter expulsado dois jogadores do clube adversário. Clique no áudio e ouça:
Fonte: Rádio 5/RNA