Os Bispos Católicos angolanos defenderam, na segunda-feira, 11 de Outubro, a Declaração de Estado de Emergência, no sul do país, devido à seca e fome provocada pela longa estiagem. O conclave dos Bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), terminou com uma Conferência de Imprensa, na província de Luanda, onde foram apresentadas análises e constatações, sobre a situação religiosa e sociopolítica de Angola. Saiba mais, no áudio abaixo, como jornalista Lopes Cahina:
A situação da seca e fome, no sul do país, tem sido acompanhada pelas autoridades angolanas, sobretudo Presidente da República, João Lourenço, que, nos últimos anos, visitou algumas regiões afectadas e anunciou a construção de infra-estruturas e a canalização de apoios alimentares, para acudir às populações.
A plenária elegeu, igualmente, o Arcebispo angolano de Saurimo, José Manuel Imbamba, como novo Presidente da CEAST, e o Bispo do Dundo, Estanislau Marques Tchindecasse, Vice-Presidente do Colégio Eclesial, para o triénio 2021-2021.
Fonte: RNA