Tranquilidade e calma é o apelo feito pelo Secretário Provincial da UNITA em Benguela, Adriano Sapinala (na foto). O político, que reagia na sua conta do Facebook ao Acórdão do Tribunal Constitucional, disse que a UNITA vai sair desta, mesmo que para tal tenha de realizar-se um novo Congresso do partido do “Galo Negro”. Clique no áudio e ouça:
Entretanto, o Presidente da UNITA afirmou-se absolutamente tranquilo, quanto ao Acórdão do Tribunal Constitucional, que anula o seu mandato, lamentando o estranho silêncio das autoridades.
O líder do maior partido na oposição reafirmou estar absolutamente tranquilo, considerando estar perante uma circunstância muito séria, em relação à credibilidade das instituições, bem como em relação à função para a qual estas instituições existem e estão criadas.
Em declarações à Agência Lusa, antes da divulgação do Acórdão do Tribunal Constitucional, Adalberto Costa Júnior referiu que as instituições devem ser factor de credibilidade, de garantia de cumprimento da Lei e não de instabilidade, à vários níveis, e de interferências.
Fonte: RNA