CANAL A - Destaque

Apelada participação de todos angolanos em idade eleitoral ao registo oficioso que já decorre em todo país

todaySetembro 23, 2021 149

Background
share close

O processo de Registo Eleitoral Oficioso iniciou esta quinta-feira, 23 de Setembro, com a inauguração em Cacuaco de um Balcão Único de Atendimento ao Público (BUAP), com vista a realização do registo e actualização de dados dos cidadãos maiores. A cerimónia foi orientada pelo Ministro da Administração do Território, Marcy Lopes, em representação do Presidente da República, que, na ocasião, fez a entrega dos dois primeiros Cartões de Munícipe. O Ministro Marcy Lopes apelou a colaboração e o envolvimento de todos os cidadãos, para o êxito do processo de Registo Eleitoral Oficioso. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Apelada participação de todos angolanos em idade eleitoral ao registo oficioso que já decorre em todo país RNA

O Executivo prevê, nesta primeira fase, a realização do registo e actualização dos dados dos cidadãos maiores, em oitenta e quatro BUAP’s, dos quinhentos e noventa e seis previstos até Novembro deste ano. O Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, afirma que a CNE tem todas as condições criadas para supervisionar o processo de Registo Eleitoral Oficioso. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Apelada participação de todos angolanos em idade eleitoral ao registo oficioso que já decorre em todo país RNA

O Registo Eleitoral Oficioso, que hoje teve início, vai decorrer até Março de 2022, enquanto que a actualização presencial para o registo no exterior está prevista para Janeiro de 2022.

Fonte: RNA

Editor: RNA

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Analista político destaca questões pertinentes no discurso de João Lourenço na Assembleia Geral das Nações Unidas

O analista político, Osvaldo Mboco, destacou a perspectiva do apelo do Chefe de Estado angolano sobre a necessidade de adoção de medidas que garantam a segurança colectiva. O especialista deu nota positiva à visão apresentada pelo Presidente João Lourenço, em relação ao posicionamento diferenciado, que a ONU deve tomar face aos frequentes golpes de estado em África. Clique no áudio e ouça: Fonte: RNA

todaySetembro 23, 2021 137

0%
donut_large