CANAL A - Informação

Qual terá sido a última Província do País que Agostinho Neto visitou, Malanje ou Cuando Cubango?

todaySetembro 17, 2021 669 4

Background
share close

Quarenta e dois anos depois da morte do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, ainda persiste a dúvida, sobre qual terá sido a última Província do país, em que Neto terá visitado e feito discurso público. Há quem jura de pés juntos que terá sido a Província do Cuando Cubango, mas também existem aqueles que dizem ser Malanje. O assunto desafia historiadores e entusiastas pela história angolana, para que ela seja transmitida de geração em geração. De Malanje, chegam relatos de ter sido em terras da Palanca Negra Gigante, que o Presidente Neto realizou a sua última digressão para o interior do país.  Ouça, no áudio abaixo, o jornalista Carlos Jorge com mais dados:

  • cover play_arrow

    Qual terá sido a última Província do País que Agostinho Neto visitou, Malanje ou Cuando Cubango? rna

Em Menongue, a capital do Cuando Cubango, está nas conversas que a Província teria sido a última visitada pelo Presidente Neto, antes de sua viagem sem regresso à Moscovo. Ouça, no áudio abaixo, o jornalista Aristides Kito com a informação:

  • cover play_arrow

    Qual terá sido a última Província do País que Agostinho Neto visitou, Malanje ou Cuando Cubango? rna

Fonte: RNA

 

 

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

Iniciativa do Governo em subvencionar preço dos fertilizantes satisfaz empresários

O empresário Domingos David, ligado a importação de fertilizantes, aplaude a iniciativa do governo em subvencionar o preço de fertilizantes, numa altura em que o produto continua a conhecer alta no mercado mundial. Domingos David diz que, nesta empreitada, todos os sectores do segmento produtivo devem falar uma única voz em nome da promoção da agricultura. Clique no áudio e ouça: Fonte: RNA

todaySetembro 17, 2021 38

0%
donut_large