CANAL A - Informação

Mini-cimeira de Luanda: Países da região devem garantir estabilidade na RCA

todaySetembro 17, 2021 103

Background
share close

A Mini Cimeira de Luanda analisou na quinta-feira, 16/09, a situação politica e militar na República Centro Africana (RCA). A reunião, juntou Estadistas, ou seus representantes, de países membros da Conferencia Internacional da Região dos Grandes Lagos, cuja presidência rotativa é assumida por Angola, na pessoa do Presidente João Lourenço. No final da sessão, os participantes saudaram os sinais de interesse pela paz e estabilidade política demonstrados pelos grupos armados na RCA. Segundo o comunicado final da Mini Cimeira de Luanda sobre a RCA, lido pelo Ministro angolano das Relações Exteriores, Tete António, os Estadistas da Região dos Grandes Lagos esperam dos grupos armados consolidação deste ambiente político-militar. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Mini-cimeira de Luanda: Países da região devem garantir estabilidade na RCA rna

O Ministro Tete António destacou, que a Mini Cimeira de Luanda definiu um roteiro conjunto, para a construção da paz e estabilidade politico-militar na RCA, que engaja todas as partes consideradas capitais neste processo. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Mini-cimeira de Luanda: Países da região devem garantir estabilidade na RCA rna

Fonte: RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

Ano agrícola 2021/2022: Governo garante redução dos preços dos insumos

O Governo angolano assegura que é para consolidar a mecanização, em nome do fomento da agricultura familiar. Isto mesmo deixou claro o Ministro da Agricultura e Pescas, António Assis, que nesta quinta-feira, 16 de Setembro, procedeu, no Município do Cuito Cuanavale, Província do Cuando Cubango, a abertura do ano agrícola 2021/2022. Ouça, no áudio abaixo, mais dados com a jornalista Felisbela Wegie: Fonte: RNA

todaySetembro 17, 2021 158

0%
donut_large