RADIO 5 - Destaque

Agentes do Basquetebol apontam receita para um começo em grande da seleção no africano

todaySetembro 17, 2021 24

Background
share close

A FIBA África e a Comissão Organizadora do Afrobasquete feminino de Yaoundé, nos Camarões, decidiram adiar por mais 24 horas o começo da maior cimeira da bola ao cesto no continente. inicialmente previsto para esta sexta feira (17) a competição só abre neste sábado, 18 de Setembro, com dois jogos pela manhã, nomeadamente, Senegal/Guiné Conacry e Mali/Tunísia. Já no período da tarde, e após a cerimónia de abertura, entrará em cena a selecção da casa, os Camarões que defrontarão o Quénia, e  fecham o primeiro dia de prova as selecções da Nigéria e de Moçâmbique, para o grupo de Angola.

Em relação à nossa selecção nacional, o técnico Walter Costa tem um discurso cauteloso ao perspectivar o que será a sua entrada em cena frente a Moçambique neste sábado. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Agentes do Basquetebol apontam receita para um começo em grande da seleção no africano rna

Os distintos agentes da modalidade também vivem, com expectativa, o que será este Afrobasquete. O antigo técnico da modalidade, hoje analista, professor Santos Raul, chama atenção para o facto de Angola não desmoralizar no caso de perder logo o primeiro jogo. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Agentes do Basquetebol apontam receita para um começo em grande da seleção no africano rna

Por sua vez, Jaqueline Francisco, antiga internacional angolana, que ressalta a presença de Clarice Mpaka, pensa que se soubermos aliar a experiência à juventude e conciliarmos tudo de bom que temos nos distintos sectores, podemos realmente fazer um bom campeonato. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Agentes do Basquetebol apontam receita para um começo em grande da seleção no africano rna

Fonte: Rádio 5/RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

RADIO 5 - Destaque

Confiante Sagrada Esperança deixa o país com destino ao Zimbabwe para jogo da 2ª mão com o Platinum

O campeão nacional de futebol da primeira divisão, Sagrada Esperança da Lunda-Norte deixa o país esta sexta-feira, 17 de Setembro, rumo ao Zimbabwe. Naquele país a equipa diamantífera vai defrontar, no jogo de resposta, o Platinum local, em partida da 2ª mão da preliminar de apuramento à fase de grupos. Na quinta-feira, 16/09, o técnico Roque Sapiri desenhou as estratégias finais. Clique, no áudio abaixo, e ouça o jornalista Bob […]

todaySetembro 17, 2021 76

Rede Emissoras

CONTACTOS

0%
donut_large