CANAL A - Informação

Certificados do Ensino Geral isentos de visto dos Gabinetes da Educação

todaySetembro 2, 2021 839 1

Background
share close

O Executivo angolano eliminou a obrigação de exigência de vistos dos Gabinetes Provinciais, e das Direcções Municipais da Educação, para a validação das declarações e certificados emitidos pelas instituições do ensino geral, no quadro da implementação do Projecto Simplifica 1.0.

A mesma foi institucionalizada pelo Decreto Presidencial nº 204/21, de 30 de Agosto, que determinou, adicionalmente, a eliminação da obrigação de confirmação de matrículas em todas as classes correspondentes ao ensino primário, secundário e geral.

Assim, as declarações e certificados emitidos no ensino geral ficam isentos da necessidade de visto, do Gabinete Provincial ou da Direcção Municipal da Educação, tornando-se válidos para o cumprimento de actos e procedimentos no país.

Em relação à confirmação de matrículas, no ensino primário e no ensino geral, tornam-se automáticas e sob a responsabilidade das escolas, estando os encarregos de educação dispensados de se deslocarem, para o efeito, às instituições de ensino.

Editor: RNA

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

Abrangido nos 4 institutos encerrados pela tutela, patrono da instituição do Huambo diz ser injustiçado

Recentemente, o Ministério do Ensino Superior encerrou compulsivamente quatro instituições privadas de ensino superior. Neste processo foram abrangidos o Instituto Superior Privado da Boavista, e o Instituto Superior Politécnico dos Ramiros, ambos em Luanda. Na mesma condição, está o Instituto Superior Politécnico do Panguila, enquanto no Huambo, foi notificado o Instituto Superior de São Pedro. Neste último, o seu patrono diz que cumpriu com todas as exigências requeridas e, por […]

todaySetembro 2, 2021 254

0%
donut_large