Recentemente, o Ministério do Ensino Superior encerrou compulsivamente quatro instituições privadas de ensino superior. Neste processo foram abrangidos o Instituto Superior Privado da Boavista, e o Instituto Superior Politécnico dos Ramiros, ambos em Luanda.
Na mesma condição, está o Instituto Superior Politécnico do Panguila, enquanto no Huambo, foi notificado o Instituto Superior de São Pedro. Neste último, o seu patrono diz que cumpriu com todas as exigências requeridas e, por isso, considera existir um equivoco da parte do Ministério do Ensino Superior. Clique, no áudio abaixo, e ouça a repórter Ivone de Lourdes:
Entretanto, o Ministério do Ensino Superior esclarece que as quatro instituições de ensino superior encerradas nas províncias de Luanda, Bengo e Huambo não cumpriram com as condições exigidas. De acordo com Emanuel Catumbela, Director Nacional de Ensino Superior, as instituições foram submetidas a avaliações e, mesmo assim, não corresponderam com os mínimos necessários, para que elas pudessem ser reconhecidas. Clique no áudio e ouça:
Emanuel Catumbela, afirmou ainda que os cursos ministrados nestas instituições são considerados invalidados, e não são reconhecidos nos termos da Lei. Clique no áudio e ouça:
Fonte: RNA