O ano letivo 2021/22 abre no do dia 31 de agosto. A menos de dez dias para o regresso às aulas, muitos pais e encarregados de educação ainda continuam a tentar encontrar uma vaga, em Escolas Públicas para os seus educandos.
Diante da escassez de lugares, nestas Escolas, surgem as reclamações e denuncias de atos de corrupção. Denuncias anónimas dizem que, para o acesso no Instituto Politécnico de Gestão do Zango Zero, os interessados são obrigados a desembolsar até 50 mil kwanzas. Clique no áudio e ouça:
já na Escola de Formação de Técnicos da Saúde (ex-IMS), o Instituo prosseguem as matriculas dos novos alunos admitidos para este ano. Segundo a diretora da Escola, Francisca Boavida, são 200 novos alunos num Universo de mais de Seis mil inscritos. Para o ano lectivo 2021/22, a Escola de formação de Técnicos de Saúde, vai ministrar os cursos de Farmácia, Estomatologia, Fisioterapia, Radiologia. Clique no áudio e ouça:
A Dirtectora da Escola de Formação de Técnicos da saúde, Francisca Boavida, disse que, quanto ao quadro de professores, a mesma Escola precisa de professores em algumas disciplinas. Clique no áudio e ouça:
Fonte: Rádio Luanda/RNA