A equipa de futebol do Sagrada Esperança da Lunda-Norte conquistou neste sábado (31/07), no Estádio nacional 11 de Novembro, em Luanda, a taça da edição 2020-2021, do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola.
A formação “diamantifera” derrotou, no jogo da final, o Atlético Petróleos de Luanda, por ( 1 – 0 ), na partida referente a jornada número 30.
Nesta edição do Girabola os “lundas”, sob comando de Roque Sapiri, entraram nas páginas da história do nosso futebol, depois de terminarem o campeonato com apenas duas derrotas.
O primeiro golo da partida foi apontado aos 21 minutos, da primeira parte, pelo camisola 20 do Sagrada, Luís Tati. Ainda no mesmo período de jogo, foi assinalada uma “polêmica” grande penalidade, em que Tiago Azulão não consegue marcar.
Dezasseis anos depois, o Sagrada Esperança volta a erguer a taça do Girabola.
O campeonato é composto por 16 equipas, das quais três são rebaixados para a Segunda divisão em cada edição.
Nesta edição foram rebaixadas as seguintes equipas: Santa Rita de Cássia do Uíge, Baixa de Cassanje de Malanje, e Ferrovia do Huambo.
O Campeonato Nacional de Séniores Masculino, mais conhecido por Girabola, é o principal campeonato nacional de futebol de Angola, organizado pela Federação Angolana de Futebol (FAF).
Fonte: Rádio 5/RNA