O Presidente da República de Angola, João Lourenço, disse esta quarta-feira (28/07), em Ankara, na Turquia, que o executivo está a melhorar o ambiente de negócios, aumentando o apoio aos empresariado privado, e atraindo um maior volume de investimento privado estrangeiro. Discursando no Fórum Empresarial Turquia-Angola, o Chefe de Estado disse que as Leis do Investimento privado e da concorrência, e a política cambial no país reduziram drasticamente os entraves ao investimento. Clique no áudio e ouça:
João Lourenço disse que Angola pretende atrair investidores da Turquia que tragam capital financeiro, tecnologia avançada e Know How, que permitam diversificar e aumentar, com rapidez e eficiência, a produção interna de bens e serviços. A meta é reduzir a taxa de desemprego, melhorar os rendimentos dos cidadãos e diversificar os produtos de exportação. Clique no áudio e ouça:
O Chefe de Estado angolano convidou os empresários turcos a investirem no nosso país, nos sectores mineiro, petrolífero, da banca, seguros e agricultura. Clique no áudio e ouça:
O Presidente angolano acredita que as trocas comerciais, viagens de negócios e de turismo, entre Angola e a Turquia, vão aumentar com o início das operações aéreas. João Lourenço espera que a Turquia ajude Angola a transformar-se num país próspero e moderno, e anunciou para Outubro a visita, ao nosso país, do seu homólogo Recep Tayyp Erdogan. Clique no áudio e ouça:
Fonte: RNA