RADIO 5 - Destaque

Girabola: Líderes imbuídos na luta pelo titulo e na cauda mantem-se a luta pela permanência.

todayJulho 23, 2021 33

Background
share close

Este sábado, 24/07, será um dia marcante para as equipas que lutam para a conquista, este ano, do Girabola, pois é neste dia que se disputa a 29ª jornada, a penúltima do campeonato, onde perder pontos é perder a corrida.

O Sagrada Esperança da Lunda-Norte, que ambiciona o segundo titulo depois de 2005, recebe o Progresso do Sambizanga no Dundo. Já o Petro de Luanda, que a par do Sagrada está na busca do caneco, tem uma deslocação difícil à cidade do Lubango, onde medirá forças com o Desportivo da Huila. Estes, em suma, são os dois jogos mais importantes da jornada 29. Mas, entretanto, há aflitos em busca da consolação a tentar à todo custo a permanência no Girabola. Tratam-se dos últimos da tabela, e que, a priori, um deles já não logra de esperanças, é o Ferrovia do Huambo que ocupa a última posição, com o escasso um ponto, e nesta jornada cruza com outro moribundo o Sporting de Cabinda, penúltimo da tabela classificativa. Outro aflito é o Santa Rita de Cassia, e tem uma deslocação difícil à Luada para medir forças com o 1º de Agosto, que luta pra consolidar a terceira posição no campeonato.

Para além dos jogos que marcam a corrida ao título, e a luta pela permanência, a jornada 29 compreende ainda as partidas:

Recreativo do Libolo – Williete de Benguela

Cuando Cubango FC – Académica do Lobito

Bravos do Maquis-Recreativo da Caála

Baixa de Cassanje-Interclube

 

Classificação

1º Sagrada Esperança-64 pontos

2º Petro de Luanda-64 pontos

3º 1º de Agosto-58 pontos

4º Bravos do Maquis-52 pontos

______________________

14º Santa Rita-28

15º Sporting de Cabinda-27

16º Ferrovia do Huambo-1

Fonte: Rádio5/RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Agentes do sector imobiliário defendem nova legislação para um melhor controlo dos imóveis das centralidades

Continua sem data o reinício das vendas das habitações nas centralidades do país. Essa informação foi avançada hoje, no Debate Angola em Directo da Rádio Nacional de Angola que analisou o tema habitações do estado desocupadas versus invasões. De acordo com o representante do instituto nacional da habitação, quando existir uma data para a venda das habitações vai ser do conhecimento público. Clique, no áudio abaixo, e ouça o jornalista […]

todayJulho 22, 2021 51 1 2

0%
donut_large