RADIO 5 - Destaque

Estádio Olímpico engalanado e pronto para cerimónia de abertura dos Jogos de Tóquio

todayJulho 23, 2021 108

Background
share close

Dia D, dia de cerimónia de abertura dos 33ºs jogos Olímpicos da era moderna. A cerimónia está marcada para hoje, 23/07, no estádio olímpico de Tóquio, às 12 horas de Angola, 20 horas locais.

A cerimónia terá como ponto alto o desfile de mais de 11 mil atletas, em representação de 204 nações do planeta, e culminará com o acender da pira olímpica.

Importa salientar que, o acto de abertura contará com apenas quatro pessoas por país, sendo os dois porta-bandeiras, o Chefe de Missão e um dirigente do país. Jornalistas, patrocinadores e outras pessoas habitualmente convidadas não deverão, em princípio, sair da vila onde ficarão sob rígido controlo da Polícia e dos membros do Exército japonês, concentrados na vila olímpica.

Em relação aos desfile dos participantes nos jogos, a Grécia como sempre vai abrir o desfile, seguindo-se todas as outras caravanas respeitando o alfabeto de A a Z, com o anfitrião Japão a encerrar. Os grandes ausentes nestes 33ºs jogos serão, em princípio, a Coreia do Norte e a Guiné Conacri devido aos casos de Covid-19.

Fonte: Rádio5/RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

RADIO 5 - Destaque

Jogos Olimpicos 2020: Caravana do atletismo segue nas próximas horas para Tóquio

O atleta Aveni Reid e os quadros superiores da Federação Angolana de Atletismo, entre eles o Presidente Bernardo João, da Missão Olímpica angolana, seguem viagem para Tóquio, apenas a 26 do corrente mês, para se juntar à caravana que já se encontra no palco da competição. Angola entra em cena dia 25, domingo, com a vela e o andebol, que defronta na jornada inaugural do Grupo A a sua congénere […]

todayJulho 23, 2021 58

0%
donut_large