RADIO 5 - Destaque

INTERNACIONAL: MINISTÉRIO PÚBLICO PORTUGUÊS INVESTIGA NEGÓCIO ENTRE FC PORTO E PORTUGAL TELECOM

todayJulho 15, 2021 66 1

Background
share close

O Ministério Público Português está a investigar um negócio efetuado pelo FC Porto com a Portugal Telecom, em finais de 2015 e inícios de 2016, segundo avançou a imprensa daquele país.

Mais especificamente, está a tentar verificar os indícios de que parte da avultada comissão de mediação do negócio terá ido parar à «esfera familiar de Pinto da Costa».

Em 2016, a SAD portista negociou os direitos televisivos até 2027 com a Portugal Telecom, utilizando como intermediário a BM Consulting – com sede em Braga e constituída em 2009 como Apreciação Crítica, Lda -, empresa detida pelo empresário e advogado Bruno Macedo, que, recentemente, foi constituído arguido na operação Cartão Vermelho, na qual também está envolvido o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

O negócio da Portugal Telecom com o FC Porto ascendeu a 500 milhões de euros – previa a cedência dos direitos televisivos da equipa principal a jogar na condição de visitada, exploração comercial do Estádio do Dragão, transmissão do Porto Canal e patrocínio nas camisolas -, sendo que a empresa de Bruno Macedo garantiu o pagamento de uma comissão de intermediação de 20 milhões de euros.

O destino deste valor é que levantou suspeitas aos investigadores, pois o advogado bracarense é também sócio noutra empresa de Pedro Pinho, que chegou a ser parceiro de negócios de Alexandre Pinto de Costa. O mesmo canal de televisão apontou, com base numa fonte judicial, que Pedro Pinho poderia ter servido de testa de ferro do filho de Pinto da Costa, Alexandre.

 

Editor: RNA

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Bakambi ya biklezia catholique pe méthodiste unie, basili kobianga na boluki masolo to dialogueati na mangomba ya politiki

Bakambi ya biklezia catholique pe méthodiste unie, banso basilaki kobianga na mokolo na mibale eye, awa o engumba mokonzi Luanda, na mangomba ya  politiki na tina ya boluki masolo to dialogue poya boluki biyano na matungisami mizali kotuta bana ba ekolo. Naboyebi ete archevêque ya Luanda, Dom Filomeno Vieiras Dias, elongo na évêque ya eklezia Méthodiste Unie, Gaspar João Domingos, basilaki kopesa mbela na boyambi na bango, na mbala na […]

todayJulho 15, 2021 30

0%
donut_large