Barcelona’s Lionel Messi, left, during the Champions League group G soccer match between FC Barcelona and Dynamo Kyiv at the Camp Nou stadium in Barcelona, Spain, Wednesday, Nov. 4, 2020. (AP Photo/Joan Monfort) Spain Soccer Champions League
O Barcelona ficou a saber que terá de reduzir a massa salarial do plantel em 187 milhões de euros para poder inscrever novos jogadores e fechar a renovação de contrato com outros. A situação poderá inviabilizar a continuidade de Lionel Messi no plantel culé.
De acordo com a rádio RAC1, a liga espanhola informou os catalães que terão de passar dos 347 milhões de euros de limite salarial da época passada para os 160 milhões de euros nesta. Na prática, o clube fica com 187 milhões de euros a menos para gastar em ordenados.
A decisão está ligada às perdas de 350 milhões de euros na época passada devido diversos factores relacionados com a pandemia. O Barcelona está a tentar contornar a situação ao deixar sair a custo zero jogadores que não entram nos planos do técnico holandês Ronald Koeman e a negociar ainda a redução dos vencimentos dos atletas que integrarão no plantel.
Se o clube não cumprir com o teto salarial, não só não poderá inscrever os reforços Eric García, Emerson, Memphis Depay e Sergio Agüero e como renovar contrato com Messi.
A Administração da Quiçama está a trabalhar na atração de investidores, para o desenvolvimento municipal. A informação é do Administrador-adjunto para Área Financeira, Amílcar de Oliveira, que falava por ocasião das festividades de mais um aniversario daquele Município. Clique no áudio e ouça: A bacia hidrográfica do Município da Quiçama oferece, aos investidores, uma gama de oportunidades, segundo Amílcar de Oliveira. Clique no áudio e ouça: Fonte: Rádio Luanda/RNA