CANAL A - Destaque

João Lourenço discursa na sede da ONU sobre a situação de segurança na República Centro Africana

todayJunho 23, 2021 137

Background
share close

O Presidente da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), João Lourenço, participa nesta quarta-feira, 23 de Junho, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, da reunião do Conselho de Segurança do órgão, convocada para debater a situação política e de segurança na República Centro Africana (RCA).

O encontro terá como interveniente principal, o Chefe de Estado angolano João Lourenço, nas vestes de Presidente em exercício da CIRGL, que vai fazer o ponto de situação de tudo o que tem estado a ser feito, sob a liderança de Angola, no esforço colectivo de procura de paz e segurança na RCA. À margem do evento, O Presidente João Lourenço já reuniu, na terça-feira (22), com o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres.

O Estadista João Lourenço, manteve também um encontro com a Embaixadora dos Estados Unidos da América na Organização das Nações Unidas, Linda Thomas Greenfield.

Os Embaixadores permanentes do Quénia, Tunísia e Níger junto da Organização das Nações Unidas foram também recebido, na terça-feira, 22 de Junho, em Nova Iorque, pelo Presidente João Lourenço.

Fonte: RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Expo-Malanje abre com aposta virada na parceria económica

A Expo-Malanje, edição 2021, arranca esta quarta-feira, 23 de Junho, na "terra da Palanca Negra Gigante". Trata-se da segunda edição, que vai até ao próximo domingo (27) reunir, no mesmo espaço, operadores económicos. A feira é uma iniciativa do Governo da Província de Malanje. Ouça, no áudio abaixo, o jornalista Osvaldo da Paixão, com mais detalhes: Fonte: RNA

todayJunho 23, 2021 78 1

0%
donut_large