CANAL A - Destaque

Covid-19: China reforça sistema de conservação de vacinas de Angola com novos equipamentos de cadeia de frio

todayJunho 14, 2021 165

Background
share close

O sistema de conservação de vacinas em Angola está mais reforçado, com a recepção de um kit de novos equipamentos da cadeia de frio, composto maioritariamente por arcas de refrigeração com painéis solares. A doação é do Governo Chinês, considerado um parceiro estratégico de Angola no combate à Covid-19.

O Embaixador da China em Angola, Gong Tao, explica que a doação surge no quadro do reforço da parceria, entre os dois países, no domínio da saúde. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Covid-19: China reforça sistema de conservação de vacinas de Angola com novos equipamentos de cadeia de frio rna

Para a Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, a doação chinesa é bem-vinda, porém, vai facilitar o processo de distribuição de vacinas às zonas de difícil acesso. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Covid-19: China reforça sistema de conservação de vacinas de Angola com novos equipamentos de cadeia de frio rna

Fonte: RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Instituto Nacional de Sangue preocupado com baixa nas reservas existentes nos serviços de hemoterapia

A Direcção do Instituto Nacional de Sangue está preocupada, com a baixa nas reservas de sangue existente nos seus serviços de hemoterapia. A preocupação é ainda maior, nesta altura que aumentam as solicitações, devido ao surto de malária. Deodeth Machado, Directora do Instituto Nacional de Sangue, lamenta o facto de o número de dadores familiares ser muito superior aos voluntários, o que contraria as recomendações da Organização Mundial da Saúde […]

todayJunho 14, 2021 198

0%
donut_large