O sete nacional derrotou a seleção congolesa, por (29/24), com vantagem de (16/11) ao intervalo, jogo realizado domingo, 13 de Junho, para o fecho da fase de grupos da competição que decorre na cidade camaronesa de Yaoundé. Isabel Guialo e Natália Bernardo com 7 golos cada, e Albertina Cassoma com 6 tentos, foram as melhores marcadoras da seleção angolana.
Nesta segunda-feira, 14 de Junho, para as classificativas do nono ao décimo primeiro lugar, o Madagáscar defronta o Quénia às 18 horas. Ouça, no áudio abaixo, mais sobre a competição com o Bravo da Silva do plantão da Rádio Cinco:
Angola está nos quartos de final, mercê da vitória frente ao Congo Brazzaville, por (29/24). Na primeira parte o sete nacional venceu por 16/11, mas no segundo turno do desafio deixou-se empatar a 13 golos. Para Edgar Neto, técnico-adjunto da seleção nacional, as Pérolas acusaram alguma falta de ritmo competitivo, mas a grande capacidade de sofrimento demonstrada ante às congolesas valeu para o triunfo. Clique no áudio e ouça:
A seleção sénior feminina de andebol cruza nesta terça-feira, 15 de Junho, com a RDC para os quartos de final do africano que decorre na cidade camaronesa de Yaoundé. O jogo está marcado para às 12 horas.
Ainda para os quartos de final jogam: Tunísia/Guiné Conacri às 14 horas, Congo Brazzaville/ Senegal às 16 horas e Camarões/ Nigéria às 18 horas.
No domingo (13), para lá do Angola 29/Congo Brazzaville 24, teve: Tunísia 30/Senegal 13 e Guiné Conacri 35/ Madagáscar 16.
Fonte: Rádio 5/RNA