CANAL A - Informação

Economistas esperam que os 772 milhões do FMI seja aplicado na dinamização da economia

todayJunho 10, 2021 36

Background
share close

Economistas dão nota positiva à Angola, pelo facto de ter conseguido passar pela quinta revisão, ao Programa de Ajustamento Financeiro do FMI. A avaliação positiva da quinta  revisão vai permitir que o FMI desembolse, de forma imediata, mais de 772 milhões de dólares à Angola. A avaliação por parte do FMI da quinta revisão ao Programa de Ajustamento  Financeiro, assenta que o país está a cumprir com o acordado, além do fundo, entender que a nossa economia está em transição para recuperação gradual.

O economista, Daniel Sapateiro, entende que a decisão do FMI vem valorizar os esforço do executivo face aos desafios que a nossa economia da nossa economia. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Economistas esperam que os 772 milhões do FMI seja aplicado na dinamização da economia rna

O economista, António Estote, diz que, apesar deste ganho conseguido, o Executivo precisa de rever algumas políticas, para dar sustentabilidade ao desenvolvimento da nossa economia. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Economistas esperam que os 772 milhões do FMI seja aplicado na dinamização da economia rna

E o economista, Afonso Malaca, diz que o executivo deve aproveitar este dinheiro, para aplicar em programas que são geradoras de valor para a economia nacional. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Economistas esperam que os 772 milhões do FMI seja aplicado na dinamização da economia rna

Ponto de vista dos economistas angolanos, à propósito da nota positiva que o FMI faz a quinta avaliação ao acordo de ajustamento financeira assinado com o governo angolano.

Fonte: RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Business volume between Italy and Angola reaches 440 million Euros

The Business volume between Italy and Angola has reached at 4 hundred and 40 million Euros. This figure was strongly reduced due to the impact of the Covid-19 pandemic that hit the economies of the two countries in 2020. According to the Italian ambassador to Angola, Cristiano Gallo the intention is to change this figures with the administration of Covid-19 vaccines. Cristiano Gallo announced that they are willing to re-launch […]

todayJunho 10, 2021 70

0%
donut_large