Economistas dão nota positiva à Angola, pelo facto de ter conseguido passar pela quinta revisão, ao Programa de Ajustamento Financeiro do FMI. A avaliação positiva da quinta revisão vai permitir que o FMI desembolse, de forma imediata, mais de 772 milhões de dólares à Angola. A avaliação por parte do FMI da quinta revisão ao Programa de Ajustamento Financeiro, assenta que o país está a cumprir com o acordado, além do fundo, entender que a nossa economia está em transição para recuperação gradual.
O economista, Daniel Sapateiro, entende que a decisão do FMI vem valorizar os esforço do executivo face aos desafios que a nossa economia da nossa economia. Clique no áudio e ouça:
O economista, António Estote, diz que, apesar deste ganho conseguido, o Executivo precisa de rever algumas políticas, para dar sustentabilidade ao desenvolvimento da nossa economia. Clique no áudio e ouça:
E o economista, Afonso Malaca, diz que o executivo deve aproveitar este dinheiro, para aplicar em programas que são geradoras de valor para a economia nacional. Clique no áudio e ouça:
Ponto de vista dos economistas angolanos, à propósito da nota positiva que o FMI faz a quinta avaliação ao acordo de ajustamento financeira assinado com o governo angolano.
Fonte: RNA