CANAL A - Informação

CEEAC exige ao Conselho de Segurança da ONU retirada controlada dos mercenários na Líbia

todayJunho 5, 2021 81

Background
share close

Os Chefes de Estado e de Governo da CEAAC exigem ao Conselho de Segurança das Nações Unidas a retirada controlada de mercenários na líbia, país vizinho do Tchad, considerado fonte de instabilidade. Na reunião, ficou igualmente a garantia de que o Tchad vai contar com apoio financeiro da CEEAC. Estas e outras notas da Cimeira são conferidas, no áudio abaixo, pela Jornalista Júlia Gonçalves:

  • cover play_arrow

    CEEAC exige ao Conselho de Segurança da ONU retirada controlada dos mercenários na Líbia RNA

E por cá, especialistas em politica africana, dizem que perante as decisões da Cimeira de Brazzaville, pode-se concluir que a Comunidade Económica dos Estados da África Central está pronta, para encontrar solução pacífica para estabilidade no Tchad. O repórter António Augusto preparou a matéria apresentada pelo Isaías Afonso. Clique  e ouça:

  • cover play_arrow

    CEEAC exige ao Conselho de Segurança da ONU retirada controlada dos mercenários na Líbia RNA

Fonte: RNA

 

 

Editor: RNA

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

Ministério da Saúde afasta existência de cólera na capital e reconhece aumento de doenças diarreicas em crianças

A Ministra da Saúde, afastou a existência, na Província de Luanda, de casos em série de cólera entre as crianças. Silvia Lutukuta, reconhece, no entanto, que a capital do país depara-se com um aumento de casos de doenças diarreicas. Noutra vertente, a Ministra Silvia Lutukuta, alertou as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina ASTRAZENECA, a concluírem o processo até o dia 10 deste mês, sob pena de quem […]

todayJunho 5, 2021 80

0%
donut_large