A equipa sénior masculina de basquetebol do Atlético Petróleos de Luanda volta a entrar em campo este sábado, 29 de Maio, às 13 horas, para defrontar o gigante Zamalek do Egipto, em jogo das meias finais da Basketball Africa League, que decorre em Kigali, capital do Rwanda.
Na quarta-feira, 26 de Maio, o embaixador angolano, que teve de se aplicar a fundo, para voltar a derrotar o AS Salé do Marrocos, por (79 – 72), nos quartos de final, e assim garantiu a continuidade na maior prova dos clubes de basquetebol do continente. Para o especialista Rádio 5 Herlander Coimbra, o Petro não deverá conceder aos egípcios do Zamalek as mesmas facilidades que concedeu aos marroquinos do AS Salé. Clique no áudio e ouça:
Em relação ao que foi o triunfo sobre os marroquinos do AS Salé, Herlander Coimbra pensa que a entrada do base Childe Dundão acabou por ser determinante, já que ele deixou os seus companheiros mais à vontade. Clique no áudio e ouça:
De referir que, no primeiro jogo o Zamalek do Egipto venceu, por claros (82 -53), os camaroneses do FAP do velho conhecido Lazaré Andingonô e, tornou-se o primeiro semi-finalista da competição.
Fonte: Rádio 5/RNA