A vigésima primeira jornada do Campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2020-2021, teve no jogo de destaque, entre candidatos ao título, o Clube Desportivo 1º de Agosto e o Sagrada Esperança da Lunda-Norte a empatarem a zero.
Quem também empatou foi o Futebol Clube Bravos do Maquis, a um golo, na sua deslocação à Huíla, diante do Desportivo local. Já o Ferrovia do Huambo venceu a Baixa de Cassanje, por (1-0), o mesmo resultado da vitória do Sporting de Cabinda que recebeu, em casa, o Santa Rita de Cássia do Uíge, enquanto o Petro de Luanda foi grande vencedor, ao derrotar a formação do Wiliete de Benguela, por (2-0). Nesta segunda-feira (24) o Recreativo da Caála venceu, por (3-0), o Progresso do Sambizanga.
Nesta ronda o Petro de Luanda, de Agostinho Mateus Bodunha, foi o grande vencedor e já leva um ciclo de quatro vitórias consecutivas, o que relança a disputa pelo título, na óptica do analista, Morais Canamua, que fala do percentual de aproveitamento dos candidatos ao título, designadamente, 1º de Agosto, Petro de Luanda, Sagrada Esperança. Bravos do Maquis e Interclube. Clique no áudio e ouça:
O Atlético Petróleos de Luanda está em rota ascendente, e a convicção de Agostinho Mateus Bodunha, nos seus ideais, tem sido determinante na opinião do analista, Joaquim Sapi. Clique no áudio e ouça:
Por sua vez, Paulo Tomás, outro analista para o futebol, apela para a celeridade na resolução do recurso interposto pelo Ferrovia do Huambo, no badalado “Caso Vingumba”, em que a formação planáltica perdeu 18 pontos na secretaria, porque quanto mais tarde for a decisão há de ferir a verdade desportiva. Clique no áudio e ouça:
Fonte: Rádio 5/RNA