CANAL A - Informação

Estudo revela que um em cada cinco angolanos é hipertenso

todayMaio 17, 2021 255 1

Background
share close

Estudo revela que um, em cada cinco angolanos é hipertenso. A taxa de prevalência da doença, em pessoas maiores de 18 anos, ronda os 20%. A médica cardiologista, Tânia Amaro, que apresentou os dados, fala na tendência da doença atingir  pessoas cada vez mais jovens, com uma taxa de mortalidade que também tende a crescer, todos os anos.  Clique, no áudio abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Estudo revela que um em cada cinco angolanos é hipertenso RNA

A médica cardiologista angolana, Tânia Amaro, entende que é preciso intensificar a informação  e promover mais o rastreio, para o diagnostico  precoce da doença. Clique, no áudio abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Estudo revela que um em cada cinco angolanos é hipertenso RNA

O consumo exagerado de sal e gorduras, o sedentarismo, a obesidade, e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, são alguns factores de risco para a hipertensão. A médica Tânia Amaro, destacou a importância  do acompanhamento médico  regular, e o cumprimento das acções de  prevenção da doença. Clique, no áudio abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Estudo revela que um em cada cinco angolanos é hipertenso RNA

Fonte: RNA

 

Editor: RNA

Rate it

Notícias

Rádio Luanda - Destaque

Província de Luanda conta com mais dois postos de vacinação contra a Covid-19

A campanha de vacinação contra a Covid-19 conta, a partir desta segunda-feira,  17 de Maio, com mais dois postos, na Província de Luanda. A Cidadela Desportiva e a Casa da Juventude de Viana, juntam-se aos postos actualmente em funcionamento, no Complexo Paz Flor e na Escola Mutu-Ya-Kevela. A prioridade, nesta fase, está a ser dada às pessoas que vão tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Clique, no […]

todayMaio 17, 2021 592


Notícias Relacionadas

CANAL A - Informação

MPLA lamenta mortes causada por naufrágio na Ilha de Luanda

O Bureau Político do Comité Central do MPLA afirma ter tomado conhecimento com “tristeza e pesar” do naufrágio da embarcação de peregrinos ocorrido na na Ilha de Luanda, por ocasião da procissão da Nossa Senhora do Cabo. Numa mensagem tornada pública, o MPLA “solidariza-se e expressa às famílias enlutadas e […]

todayNovembro 17, 2024 4

0%
donut_large