CANAL A - Destaque

Revisão da Lei Geral do Trabalho: MAPTSS espera dos sindicatos propostas concretas

todayMaio 15, 2021 225

Background
share close

A actual Lei Geral do Trabalho, continua na mira dos sindicatos, como estando mais a favor da entidade empregadora.  As Centrais Sindicais, dizem que o diploma tem muito mais recuos que avanços em relação aos direitos dos trabalhadores conquistados na anterior Lei Geral do Trabalho.   

O MAPTSS, este admite a revisão, mas quer dos sindicatos propostas concretas, e lembra que uma vez efectivado o processo, o mesmo estará assente num estudo profundo. Ouça, abaixo, mais pormenores com o jornalista Luís Fernandes:  

  • cover play_arrow

    Revisão da Lei Geral do Trabalho: MAPTSS espera dos sindicatos propostas concretas rna

Noutro desenvolvimento, o MAPTSS, denuncia que pelo país, há muitas empresas publicas e privadas com significativos investimentos no mercado nacional, mas pouco ou nada fazem nas comunidades onde estão inseridas.  

A denuncia vem na voz do Director do Serviço de Incubadoras de Empresas do MAPTSS, que diz que este indicador mostra bem como o país anda em termos de cumprimento da responsabilidade social por parte das empresas. Saiba mais, no áudio abaixo, com o jornalista Lopes Canhina:

  • cover play_arrow

    Revisão da Lei Geral do Trabalho: MAPTSS espera dos sindicatos propostas concretas rna

Fonte: RNA

 

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Edições Novembro conta com mais um título o “ANGOLEME”

As Edições Novembro contam com mais um titulo. Trata-se do ANGOLEME, um Jornal Regional que vai atender as províncias do Bengo, Cuanza-Norte e Malanje.   Com uma periodicidade quinzenal, o “ANGOLEME” vai trazer, nas suas edições, matérias socio-economicas das regiões do Bengo, Cuanza-Norte e Malanje. Ouça, no áudio abaixo, mais detalhes com jornalista Eduardo Motta:  Situação socio-economica e investimentos no Bengo, Cuanza-Norte e Malanje passam a ter muito mais espaço […]

todayMaio 15, 2021 183

0%
donut_large