O Sagrada Esperança da Lunda-Norte não joga esta quarta-feira, 12 de Maio, com o Kuando Kubango Futebol Clube, no Cuito. A falta de transporte aéreo, é o motivo que inviabilizou a ida da equipa diamantífera àquela cidade, para o desafio que seria a contar para décima nona jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divião, Girabola 2020-2021.
Desta forma, a Federação Angolana de Futebol (FAF) terá que remarcar o desafio, entre as duas formações.
Para esta quarta-feira (12), estão ainda agendados os seguintes desafios: 1º De Agosto/Desportivo da Huíla, às 17 horas, no estádio 11 de Novembro;
Ferrovia do Huambo/Bravos do Maquis, às 15 horas, no campo dos Curicutelas; Sporting de Cabinda/Libolo, às 15 horas e 30 minutos, no campo do Tafe; Académica do Lobito/Baixa de Cassanje, às 15 horas e 30 minutos, no estádio do Buraco; Petro de Luanda/Santa Rita de Cásia, às 15 horas e 30 minutos, no campo 22 de Junho; Progresso do Sambizanga/Interclube, às 16 horas e 30 minutos, no estádio dos Coqueiros; e Caála/Wiliete de Benguela, às 15 horas, no estádio da Caála.
O Sagrada Esperança da Lunda-Norte lidera o Girabola, com 41 pontos, em segundo lugar está o Clube Desportivo 1º de Agosto, com 40, e o último classificado é o Ferrovia, com apenas seis pontos.
Fonte: Rádio 5/RNA