Um novo conjunto de medidas, para a contenção da propagação da Covid-19, começa a vigorar a partir desta segunda-feira, 10 de Maio, até ao dia 8 de Junho.
Destas medidas, destaque para a proibição de entrada em Angola de cidadãos que tiverem passagem pelo Brasil e Índia, segundo o Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.
De acordo com aquele responsável, a medida não abrange os cidadãos nacionais e estrangeiros, que vivem no nosso país. Clique no áudio e ouça:
Adão de Almeida disse, por outro lado, que as aulas presenciais se mantém a todos os níveis, e que a força do trabalho dos serviços públicos e privados, na Província de Luanda, passa a ser de 50 por cento, enquanto que nas demais províncias mantém-se os 78 por cento. Clique no áudio e ouça:
Adão de Almeida disse ainda, que os transportes públicos devem funcionar com uma lotação máxima de 75 por cento. De acordo com o Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Luanda vê alterado o funcionamento de restaurantes e similares, passando estes a atenderem de seguda à sexta-feira, entre às 06 às 18 horas, e ao fim-de-semana fica reservado ao serviço de entrega ao domicílio e de Take Away. Clique no áudio e ouça:
Quanto aos ajuntamentos festivos com mais de 15 pessoas, o Chefe de Casa Civil do Presidente da República diz que fica proibido, acrescentando que as actividades religiosas passam a ser permitidas com uma lotação máxima de 100 pessoas. Clique no áudio e ouça:
Fonte: RNA