Angola e Espanha assinaram esta quinta-feira, 8 de Abril, vários instrumentos jurídicos de cooperação, que vão dar uma nova forma às relações bilaterais.
O Presidente da República, João Lourenço, tranquilizou os empresários espanhóis, com investimentos em Angola, que o país vai saudar todas as dívidas certificadas que o Governo angolano contraiu, com as empresas espanholas.
João Lourenço, que falava na abertura das conversações oficiais, entre angola e Espanha, no Palácio à Cidade Alta, sublinhou que, apesar das dificuldades agravadas pela crise da Covid-19, o nosso país vai saber honrar os compromissos.
O Chefe de Estado angolano apelou aos empresários espanhóis, a investirem em Angola sem receio. Clique no áudio e ouça:
João Lourenço disse que o executivo angolano realizou importantes reformas económicas e alterou a legislação, no sentido de tornar o mercado angolano mais atrativo. Clique no áudio e ouça:
O Chefe de Estado angolano falou também dos conflitos, em África, que estão a condicionar o desenvolvimento de muitos países. João Lourenço apelou à comunidade internacional a juntar-se a União Africana, no sentido de pôr fim a estes conflitos. Clique no áudio e ouça:
O Presidente da República disse que os 4 importantes instrumentos jurídicos de cooperação, assinados entre Angola e Espanha, mostram o voto de confiança para o investimento recíproco. Clique no áudio e ouça:
Fonte: RNA