O desrespeito da cronologia das jornadas, nos jogos do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, é um facto que tem estado a ferir a verdade desportiva, na ótica de Joaquim Sape, o analista Rádio 5 para o futebol. Joaquim Sape, que falava segunda-feira, 5 de Abril, a partir do Lubango, na Província da Huíla, manifestou o seu desalento face a marcação dos jogos em atraso do Girabola. Clique no áudio e ouça:
A Comissão organizadora do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2020-2021, já marcou todos os jogos em atraso. Assim sendo, esta terça-feira (6), jogam Sagrada Esperança/1º de Agosto para a sexta jornada; no dia 10, para a sétima jornada jogam 1ºde Agosto/Progresso do Sambizanga; no dia 13, para a quinta jornada jogam 1º de Agosto/Recreativo da Caála; no dia 14, para a décima quinta jornada jogam Sagrada Esperança/Petro de Luanda; no dia 17, para a décima jornada jogam Petro de Luanda/Académica do Lobito; e no dia 18, terá o desafio entre o 1º de Agosto e o Williete de Benguela.
Na classificação comanda o Bravos do Maqui, com 31 pontos, na segunda posição segue o Petro de Luanda com 28, na terceira o Sagrada Esperança com 26 pontos, tantos quanto tem o 1º de Agosto, no quarto posto. Na zona de despromoção, vem na 14ª posição baixa de Cassanje de Malanje, com 14 pontos, na 15ª o Recreativo do Libolo com 13 pontos, e na cauda da tabela Santa Rita de Cássia do Uíge com 12 pontos.
Fonte: Rádio 5/RNA