Nos jogos de acerto de calendário, no campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2020-2021, o Atlético Petróleos de Luanda consolidou a segunda posição da tabela classificativa, passando a somar agora 28 pontos, depois da vitória diante do Desportivo da Huila, por (2-1).
A Baixa de Cassanje de Malanje rendeu-se, em casa, à maior força e maturidade competitiva do 1º de Agosto, com quem perdeu, por (2-0), com dois golos de Mabululo.
Por sua vez, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte precisou de se aplicar a fundo, para vencer o Sporting de Cabinda, por (1-0).
O Girabola tem ainda previsto outros jogos, em acerto de calendário, como o 1º de Agosto/Recreativo da Caála, para a 5ª Jornada; 1ºde Agosto/Williete Sport Clube de Benguela, para a 3ª Jornada; para além do Sagrada Esperança da Lunda-Norte/Petro de Luanda, para a 15ª Jornada-, e o Petro de Luanda/Académica do Lobito, para a 10ª Jornada.
Nesta altura, O Bravos do Maquis do Moxico, que regressou à liderança isolada do nacional, tem 31 pontos graças ao triunfo na secretaria sobre o Desportivo da Huíla, jogo referente a 6ª Jornada, que não se realizou porque os “militares da frente sul” não se deslocaram ao Luena.
Com este triunfo fora das quatro linhas, a equipa de Zeca Amaral passa a somar 31 pontos no comando isolado do Girabola 20202-2021, seguido do Petro de Luanda e do Interclube, com 21 pontos cada. Os últimos dois, com apenas 12 pontos, são o Santa Rita de Cássia do Uíge e o Recreativo do Libolo.
O avançado do Interclube, Das Faa, com nove golos apontados é o líder da artilharia na prova.
Fonte: Rádio 5/RNA