A Sonangol dá conta, em nota de imprensa, que vai dar início à alienação parcial dos seus interesses participativos, detidos pela Unidade de Exploração e Produção, em diversas concessões petrolíferas onde atua como operadora, ou apenas como parceira dos grupos empreiteiros.
Para o efeito, e segundo a nota da Sonangol, vai ser lançado um concurso, cujo anúncio será feito ainda no decurso do segundo trimestre deste ano, que visa a alienação parcial dos interesses participativos em oito blocos petrolíferos, observando a devida salvaguarda ao direito de preferência dos atuais parceiros.
De acordo com a nota, a petrolífera nacional tem esta ação enquadrada na estratégia de revisão e otimização do seu portfólio de ativos de exploração e produção, e pretende ter o processo concluído até ao final de 2021.
Conclui a nota que, as entidades interessadas na obtenção de informações adicionais, deverão contactar a Direção de Estratégia e Gestão de Portfólio da Sonangol EP, através do terminal telefônico +244226642797, ou do e-mail alienacoesblocospp@sonangol.co.ao.
Fonte: RNA