A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, afirmou que a pandemia da Covid-19 permitiu observar, que num momento de profunda angústia, a participação activa e a resiliência das mulheres é fundamental, para a resposta rápida das diferentes situações de índole social e económica.
Ana Dias Lourenço proferiu uma declaração ao sistema de rádio e televisão, da Organização das Nações Unidas, a ONU News, por ocasião do dia internacional da mulher, que se assinala esta segunda-feira, 08 de Março.
A Primeira-Dama valoriza a participação activa de um conjunto de mulheres, nas diferentes áreas do saber, na busca de soluções, na tomada de medidas, e na linha da frente no combate à pandemia, e o tratamento dos doentes. Clique no áudio, abaixo, e ouça:
A Primeira-Dama sublinha que as mulheres devem estar preparadas, para o pós-pandemia, no sentido de dar solução aos desafios e problemas que se agravaram, por força dos confinamentos e da retracção económica. Clique no áudio e ouça:
Ana Dias Lourenço garante que vai continuar a defender a aposta na educação, como sendo absolutamente essencial, para um desenvolvimento integrado e sustentável. Clique no áudio e ouça:
Fonte: RNA