O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, sublinhou que a Covid-19 continua a afectar as economias, e está a desacelerar o desenvolvimento sustentável dos países africanos.
João Manuel Gonçalves Lourenço discursou esta sexta-feira, 05 de Março, por videoconferência, no segundo fórum ASWANE, que está a abordar a recuperação pós-Covid, o reforço da paz, e o desenvolvimento sustentável em África.
O Chefe de Estado angolano disse, ainda, que a Covid-19 é uma das mais graves crises que a África conhece, e que tem provocado o empobrecimento das famílias, e o aumento do desemprego, particularmente da juventude. Clique no áudio e ouça:
João Manuel Gonçalves Lourenço considera que os países africanos têm conseguido dar resposta à pandemia, através das medidas adoptadas pelos Governos, com destaque para o processo de vacinação. Clique no áudio e ouça:
O chefe de estado disse que Angola reafirma o compromisso, com a agenda 20-60, que tem como princípio o desenvolvimento sustentável, a coesão social e a paz, para encontrar soluções para os problemas que atingem o continente. Clique no áudio e ouça:
O Presidente da República considera a realização deste fórum, uma clara afirmação da confiança dos Estados na construção de novos caminhos para concretizar a cultura de paz, cujo compromisso Angola já assumiu faz tempo. Clique no áudio e ouça:
Fonte: RNA