CANAL A - Destaque

Assembleia Nacional já recebeu proposta de revisão ordinária da Constituição da República

todayMarço 2, 2021 71

Background
share close

A Constituição da República de Angola será objecto de revisão, numa iniciativa do Presidente João Manuel Goncalves Lourenço, manifestada esta terça-feira, 02 de Março, em reunião do Conselho de Ministros.

Os termos desta iniciativa presidencial, para a revisão ordinária da Constituição, foram entregues a Assembleia Nacional.

De acordo com o Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, o documento, hora entregue a Assembleia Nacional, é um conjunto de propostas, que visam melhorar o texto da Constituição. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Assembleia Nacional já recebeu proposta de revisão ordinária da Constituição da República rna

Adão de Almeida, que falava em conferência de imprensa, fez saber que um diagnóstico feito, sobre os onze anos de existência da Constituição de Angola, mostra que o país tem uma boa Constituição e com grande longevidade.

Entretanto, o Ministro Adão de Almeida reconhece que a Constituição tem alguns domínios, onde o reforço da mesma se faz necessário.

Neste capítulo, Adão de Almeida diz que serão feitas alterações de textos, revogação de artigos e editamento de novos artigos, que, no todo, serão 40 artigos. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Assembleia Nacional já recebeu proposta de revisão ordinária da Constituição da República rna

Fonte: RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Enfermeira de 71 anos de idade recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Angola

Angola recebeu esta terça-feira, 02 de Março, o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19. Com a chegada deste primeiro lote de vacinas, algumas pessoas foram já vacinadas. Dentre o grupo de pessoas, que beneficiaram já da vacina, a primeira angolana a receber a dose foi uma enfermeira reformada, de 71 anos de idade, que prestou trabalho na Angomédica. Clique no áudio, abaixo, e ouça com mais desenvolvimento na reportagem […]

todayMarço 2, 2021 178

0%
donut_large