O técnico da seleção nacional de futebol salão, Rui Sampaio, pensa voltar a concentrar o grupo, para a segunda fase de preparação, no próximo dia 30 de Março, e, também, realizar jogos de preparação com seleções de alto quilate, entre elas a congénere do Brasil, na próxima data FIFA, a pensar no Mundial que vai acontecer em Setembro, deste ano na Lituánia.
A seleção nacional teve de encerrar, de maneira antecipada, na cidade do Lubango, Província da Huíla, a sua preparação, tendo em vista essa mais importante cimeira do Futsal no mundo. Essa paralisação, forçada, aconteceu devido a problemas financeiros, porque a Federação não tem dinheiro para realizar testes à Covid-19.
De recordar que, a seleção nacional de Futsal cumpriu dezassete dias na cidade do Lubango, no cumprimento daquele que foi o primeiro microciclo preparatório, em que realizou também um jogo particular, e de preparação, diante do misto da Huíla, a quem venceu por (7-5). Neste Mundial, por África, para além de Angola, vão evoluir as seleções nacionais do Marrocos e do Egipto.
Fonte: Rádio 5/RNA