CANAL A - Informação

Cunene: Estiagem obriga cerca de mil pessoas a viverem nas proximidades do Rio

todayFevereiro 26, 2021 57

Background
share close

A Governadora do Cunene, Gerdina Didalelwa, revelou quinta-feira, 25 de Fevereiro, em Luanda, que a estiagem naquela província já provocou a saída de perto de mil pessoas nos municípios do Curoca, da Cahama e de Ombadja que estão agora a viver nas proximidades dos rios.

Gerdina Didalelwa deixou estas notas na reunião do Conselho Nacional de Águas, orientada pelo Vice-Presidente da República Bornito de Sousa, que incidiu a sua agenda no fenómeno da estiagem no sul do país, e apreciou a proposta anual de actividades para 2021. O Conselho Nacional de Águas, é o órgão consultivo permanente do titular do poder executivo, para a coordenação e articulação dos diferentes sectores em matéria de recursos hídricos.

Na reunião, o Ministro da Economia e Planeamento Sérgio Santos, assegurou orçamento para pesquisas de águas subterrâneas. Sérgio Santos, sublinhou que o problema da seca cíclica no sul do país, consta das prioridades do governo, e por isso, colocou acento tónico na aposta de construção de projectos estruturantes para combater o fenómeno. Carolina Barradas. Clique no áudio, abaixo, e ouça toda informação na reportagem com Carolina Barradas:

  • cover play_arrow

    Cunene: Estiagem obriga cerca de mil pessoas a viverem nas proximidades do Rio RNA

Fonte: RNA

Editor: RNA

Rate it

Notícias

Ngola Yetu - Destaque

Kudima.

Kudima dichi chuma chalumbuluka mu chihandili chawanthu, muloña yuma yayivulu yafumaña kuwundimi. Hela kukumisha wuzweñi ni nzala, yowu kudima. Lelu thukutiya mazu abulakeniyi inkoñi nethu, Kankaña kawa Lunda na Dorcas Iani, indimi ku chikuwa cha Moxico, nkambi ya Luena.   Nadiñi Dorcas Iani, nathu lumbunwini jawu indimi mu Luena.

todayFevereiro 25, 2021 55 1

0%
donut_large