CANAL A - Destaque

Presidente da CIRGL informado sobre atual crise na RCA

todayFevereiro 24, 2021 182

Background
share close

A situação na região dos grandes lagos face a crise que se vive na República Centro-Africana (RCA) continua a preocupar os países membros da Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), cuja presidência rotativa é assumida pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço.

Na terça-feira, 23 de Fevereiro, veio à Angola, a Ministra dos Negócios Estrangeiros da República Centro Africana para falar com o Presidente angolano sobre a situação no seu país. Ouça, abaixo, com mais desenvolvimento na reportagem com Júlia Gonçalves:

  • cover play_arrow

    Presidente da CIRGL informado sobre atual crise na RCA RNA

Crise na República Centro Africana continua na agenda de prioridade de Angola, enquanto Presidente em exercício da Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos.

Sobre a região dos Grandes Lagos não é tudo; marca a actualidade a morte na segunda-feira, 22 de Fevereiro, do embaixador da Itália na RDC, país membro da Conferencia Internacional dos Grandes Lagos.

Luca Attanasio e o seu guarda costa, foram mortos a tiros num ataque armado a um comboio do PAM, durante uma visita perto de Goma, no leste da RDC.  Os restos mortais das duas vitimas, foram terça-feira, 23 de Fevereiro, repatriados para a Itália. Acompanhe, abaixo, toda informação com a jornalista Elma Solange:

  • cover play_arrow

    Presidente da CIRGL informado sobre atual crise na RCA RNA

E os rebeldes hutus das Forças Democráticas para a Libertação do Ruanda negaram hoje serem os autores do ataque que provocou a morte do embaixador da Itália na RDC, na segunda-feira (22).

Numa nota os rebeldes pedem às autoridades congolesas e à missão da ONU na RDC, a MONUSCO, que esclareçam as responsabilidades deste ataque ao invés de fazerem acusações precipitadas.

Editor: RNA

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

Especialista defende que instituições devem ter política de protecção de dados para evitar ataques cibernéticos

A plataforma tecnológica de apoio às actividades do Ministério das Finanças com acesso aos emails e pastas partilhadas foi alvo de um ataque cibernético na passada quinta-feira (18).     Em nota o Ministério das Finanças, avança que são desconhecidas as origens e as motivações do ataque. Apesar disso, o Ministério das Finanças, adianta que os sistemas de arrecadação de receitas e os serviços de processamento de salário não foram afectados. […]

todayFevereiro 24, 2021 38

0%
donut_large