CANAL A - Informação

Especialista defende que instituições devem ter política de protecção de dados para evitar ataques cibernéticos

todayFevereiro 24, 2021 38

Background
share close

A plataforma tecnológica de apoio às actividades do Ministério das Finanças com acesso aos emails e pastas partilhadas foi alvo de um ataque cibernético na passada quinta-feira (18).    

Em nota o Ministério das Finanças, avança que são desconhecidas as origens e as motivações do ataque. Apesar disso, o Ministério das Finanças, adianta que os sistemas de arrecadação de receitas e os serviços de processamento de salário não foram afectados.   

Na nota, o Ministério dirigido por Vera Daves de Sousa, diz, igualmente, que tudo está a fazer para identificar o alcance deste ataque e os potenciais constrangimentos causados.   

Entretanto, o especialista em informática, António Pinto, diz que as instituições e empresas angolanas precisam de ter a preocupação e o dever de ter uma política de protecção de dados eficientes. Clique no áudio, abaixo, e ouça:  

  • cover play_arrow

    Especialista defende que instituições devem ter política de protecção de dados para evitar ataques cibernéticos RNA

 

Aqui o ponto de vista do especialista em tecnologia de informação António Pinto, sobre o ataque sofrido pela plataforma de apoio às actividades do Ministério das Finanças.

Fonte: RNA  

Editor: RNA

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

L’Angola est l’un des plus grands producteurs du diamant au monde

L’Angola est l’un des plus grands producteurs du diamant au monde . La production de diamants dans le pays est d’environ 9 millions de carats par an, pour une valeur de plus d’un milliard de dollars. Les produits diamantaires de l’Angola sont de qualité supérieure,selon ,l’ambassadeur de Belgique en Angola,Joseph Smets. Dans ce contexte,l’expertise belge est apprécié en Angola,dans le but de renforcer la capacité du secteur du diamant  angolais […]

todayFevereiro 23, 2021 45


Notícias Relacionadas

CANAL A - Informação

PR quer esclarecimento sobre as causas do naufrágio “para evitar tragédias similares no futuro”

O Presidente da República, João Lourenço,  exprimiu sentidas condolências aos familiares das vítimas do naufrágio de uma embarcação ocorrido na Ilha de Luanda. “Tendo tomado conhecimento do naufrágio de uma embarcação de passageiros que aconteceu a escassas milhas da costa de Luanda, com vítimas mortais e vários feridos, exprimo sentidas […]

todayNovembro 17, 2024 7

0%
donut_large