O executivo angolano está empenhado em assegurar o rápido acesso da população a vacinação contra a COVID 19. A estratégia é vacinar 52% da população angolana com duas doses, reduzindo assim a mortalidade.
A informação foi prestada pela Directora Nacional de Saúde Pública, durante o webinar sobre as vacinas contra a COVID 19, organizado pela Clinica Girassol.
O processo de vacinação está dividido em duas etapas e ira priorizar os cidadãos com mais de 40 anos, profissionais de saúde e com elevado risco de exposição, segundo Helga Freitas. Clique no áudio, abaixo, e ouça:
Helga Freitas sublinhou também a estratégia de vacinação que vai obedecer critérios como, grupos de risco, questões geográficas e a disponibilidade da vacina.
Pelo mundo, até 21 deste mês, tinham sido distribuídas mais de 200 milhões de vacinas contra a COVID 19.
Entretanto 84% destas vacinas foram distribuídas em apenas 10 países. Djmila Cabral, representante da OMS em Angola, realçou a necessidade de garantir um acesso oportuno, justo e igual para todos os países. Clique no áudio e ouça:
Djmila Cabral, representante da OMS em Angola, quando falava no webinar sobre vacinas contra a covid 19, organizado pela clinica girassol.
Fonte: RNA